Mucuna uma das plantas mais populares e importantes da Índia, onde é utilizada para várias doenças, incluindo Doença de Parkinson, devido ao fato de conter altas concentrações de levodopa, um precursor direto do neurotransmissor dopamina. Na América Central, assim como no Brasil, as sementes de Mucuna eram torradas e moídas para fazer um substituto do café, e por isso é conhecida vulgarmente como nescafé.
Tribulus terrestris é obtido dos frutos dessa planta, que têm como principais ativos saponósidos esteróidicos (diosgenina, gitogenina, clorogenina, ruscogenina). É rico também em flavonóides, alcalóides, ácidos graxos essenciais, cálcio, fósforo, ferro, potássio, nitratos, taninos, açúcares redutores, diastase, flobafeno.
Foi comprovado que Mucuna pruriens possui efeitos hipoglicêmicos e hipocolesterolêmicos. O nível de açúcar foi diminuído em 39% e o de colesterol em 61%.
Também foi observada atividade afrodisíaca, com estímulo da atividade sexual, aumento dos níveis de testosterona, e consequente aumento de massa muscular e força.
O extrato seco de Tribulus terrestris contém fitohormônios, influenciando no aumento da libido, freqüência e força das ereções em homens bem como na diminuição dos sintomas de frigidez sexual feminina.
Um estudo bulgariano de qualidade científica , concluiu que o Tribulus aumentaria a performance nos esportes. Este estudo também afirma que o Tribulus aumenta os vários hormônios esteroidais.
Composição
Cada cápsula contém 450mg de ativo.
Modo de Usar
Tomar 1 Cápsulas 2x Ao Dia Ou Conforme Orientação De Profissional Habilitado.
** Ou conforme orientações de um profissional.
Validade: 6 Meses
- Alguns pacientes com doença de Parkinson tratados com mucuna apresentaram vômito, distenção abdominal, náusea, discinesia e insônia.
- O consumo da semente pode estimular a atividade uterina, portanto deve ser evitado por mulheres durante a gravidez.
- Pacientes com hipoglicemia ou diabetes devem utilizar sob supervisão médica, pois possui a capacidade de reduzir o açúcar do sangue.
- É contraindicado em combinação com inibidores da M.A.O; e para pacientes com síndromes andrógenas excessivas, por possuir atividade androgênica.
- Existe a possibilidade do Tribulus terrestris potencializar os efeitos de medicações esteroidais.
Advertências:
- Se os sintomas persistirem, o medico ou profissional competente deverá ser consultado;
- Evite a automedicação! O uso incorreto pode levar ao agravamento de doenças, à intoxicação, ao aparecimento de reações adversas graves e à resistência a medicamentos;
- As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto;
- Enviar receita para e-mail: [email protected]
- As imagens em nosso site são meramente ilustrativas,
- Consulte sempre um profissional especialista,
- As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico, farmacopeias, estudos científicos e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela ANVISA.
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
- Não utilize o medicamento com o prazo de validade vencido.
- Manter o medicamento em temperatura ambiente (15 a 30ºC), em local seco e sem luz solar.
- Manter o medicamento fora do alcance das crianças.
- Siga corretamente o modo de usar para não haver possíveis complicações.
- Mesmo não havendo contra-indicações por faixa etária, não recomenda-se o uso do suplemento por crianças.
- Mulheres grávidas ou amamentando não deve ingerir o suplemento sem a consulta com um especialista.
Compartilhe: