Aloína 30mg é um suplemento natural derivado da Aloe barbadensis, com potente ação laxante e regulador intestinal, indicado principalmente para casos de constipação. Utilizada há milênios na medicina tradicional chinesa, a Aloína é conhecida por sua eficácia em promover o alívio do intestino preso, ao estimular o peristaltismo intestinal e aumentar a secreção de muco, facilitando o trânsito intestinal.
Com base em compostos naturais como as antraquinonas, este fitoterápico apresenta ainda efeitos colagogos e tônicos sobre o aparelho digestivo, sendo eficaz em doses específicas para diferentes finalidades: como laxante leve ou até como purgante, em concentrações mais altas. Além de seu uso tradicional, estudos apontam que seus compostos ativos também demonstram propriedades anti-inflamatórias, imunomoduladoras, antimicrobianas e até mesmo potencial ação antitumoral.
A Aloína 30mg age diretamente no cólon, onde, após ser metabolizada por bactérias intestinais, exerce seu efeito estimulante, com início geralmente entre 6 a 24 horas após a ingestão.
Benefícios da Aloína 30mg:
- Ação laxante eficaz para constipação intestinal
- Regulador intestinal natural
- Estímulo do peristaltismo e aumento da secreção intestinal
- Potencial efeito antimicrobiano contra diversas bactérias e fungos
- Ação tônica digestiva em doses controladas
- Atividade imunomoduladora com proteção de leucócitos
- Potencial hipoglicemiante leve
- Estudo promissor contra certos tipos de câncer e infecções
Composição
Cada cápsula contém 30mg de Aloína (extrato de Aloe barbadensis).
Modo de Usar
Ingerir de 1 a 2 cápsulas ao dia, ou conforme orientação de um profissional da saúde.
Validade
6 meses a partir da data de fabricação.
Produtos relacionados:
- _Regulador Intestinal_: Fórmula desenvolvida com ativos naturais para auxiliar no funcionamento intestinal e melhorar o trânsito lento.
- _PEG Polietilenoglicol_: Laxante osmótico utilizado para alívio da constipação e preparo intestinal para exames, com ação segura e eficiente.
Advertência
Não deve ser utilizada em mulheres grávidas, apresenta atividade abortiva, estimulante do útero e mutagênica. O uso oral de Aloe em crianças menores de 10 anos é contra-indicada.
Contra indicações
Assim como acontece com outros laxantes, estimulantes e diversos produtos contendo Aloe, não deve ser usado em pacientes com obstrução intestinal ou estenose, desidratação, atonia severa com depleção de eletrólitos, ou crônica constipação. Aloe não deve ser administrado a pacientes com doenças inflamatórias intestinais, tais como apendicite, doença de Crohn, colite ulcerativa, síndrome do intestino irritável, ou diverticulite, ou para menores de 10 anos de idade. Aloe não deve ser utilizado durante a gravidez ou lactação, exceto sob supervisão médica depois de avaliar riscos e benefícios. Aloe também é contra-indicado em pacientes com dores, cólicas, hemorroidas, nefrite, ou qualquer sintoma abdominal não diagnosticada como dor, náuseas ou vômitos.
Advertências:
- Se os sintomas persistirem, o medico ou profissional competente deverá ser consultado;
- Evite a automedicação! O uso incorreto pode levar ao agravamento de doenças, à intoxicação, ao aparecimento de reações adversas graves e à resistência a medicamentos;
- As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto;
- Enviar receita para e-mail: [email protected]
- As imagens em nosso site são meramente ilustrativas,
- Consulte sempre um profissional especialista,
- As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico, farmacopeias, estudos científicos e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela ANVISA.
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
- Não utilize o medicamento com o prazo de validade vencido.
- Manter o medicamento em temperatura ambiente (15 a 30ºC), em local seco e sem luz solar.
- Manter o medicamento fora do alcance das crianças.
- Siga corretamente o modo de usar para não haver possíveis complicações.
- Mesmo não havendo contra-indicações por faixa etária, não recomenda-se o uso do suplemento por crianças.
- Mulheres grávidas ou amamentando não deve ingerir o suplemento sem a consulta com um especialista.
Compartilhe: