A Cafeína, quimicamente conhecida como metilxantina, é um estimulante em todos os níveis do SNC, mas seus efeitos corticais são mais leves e de menor duração que os das anfetaminas. Em doses maiores, estimula os centros medulares, vaga, vasomotor e respiratório, o que provoca bradicardia, vasoconstrição e aumento da frequência respiratória. Estudos mais recentes indicam que a Cafeína pode exercer efeitos fisiológicos antagonistas em nível dos receptores centrais da adenosina. A absorção gastrintestinal é boa. A ligação proteica é baixa. A biotransformação é hepática dando origem a paraxantina, teobromina (10%) e teofilina (4%). É eliminada por via renal, principalmente como metabólito.
Ioimbina é um estimulante sexual masculino. Um alcalóide obtido do yohimbe (Pausinystalia yohimbe) que pertence à classe farmacológica dos bloqueadores alfaadrenérgicos.
Ioimbina HCl é um alcaloide obtido das cascas de Pausinystalia yohimbe, originária do Congo, Camarões e Gabão, usados há décadas para tratamento de disfunção erétil.
A Ioimbina HCl pode exercer seu efeito benéfico sobre a capacidade erétil por meio do bloqueio dos receptores alfa 2 adrenérgicos centrais. Por ser um antagonista de adrenoceptores alfa-2 farmacologicamente bem caracterizado, com atividade no sistema nervoso central e periférico, tem sido usada há mais de um século no tratamento da disfunção erétil.
Estudos aprofundados e sistemáticos em animais mostraram que a droga tem um efeito positivo notável no desempenho sexual. Em um estudo foi observado que a ioimbina podem aumentar as ereções e a relação sexual bem sucedidas em comparação com o placebo. Outro estudo verificou que uma solução de Ioimbina tem potencial lipolítico utilizado em a prática da mesoterapia cosmética para estimular a lipólise, causando redução de gordura local e reduzir a aparência da celulite.
Conhecida pelo seu efeito estimulante ao sistema nervoso central, promovendo aumento do estado de alerta no cérebro. Porém, em vista de sua utilidade prática, em formulações dermatológicas e cosméticas, é usada no combate as lipodistrofias, vem sendo sistematicamente introduzida em formulações por via tópica, especialmente no combate à celulite. Sob o enfoque de seu potencial de aplicação em preparados cosméticos e dermatológicos, a propriedade específica da cafeína, que fundamenta tal modalidade de aplicação, repousa sobre seu efeito de inibir a enzima Fosfodiesterase. A inibição da Fosfodiesterase, promove elevação nos níveis de AMP cíclico que incrementa o processo de hidrólise das triglicérides armazenadas nos adipócitos da região de aplicação do produto à base de cafeína.
Suas ações sobre o SNC ocorrem primordialmente, sobre os principais centros superiores do cérebro, decorrendo dessa atuação, um estado de alerta e de atividade mental aumentada. Pode, ainda, estimular os centros respiratórios, aumentando a amplitude do movimento respiratório sendo, muitas vezes, aplicada nos casos de apneia neonatal. Sua atividade estimulante sobre o centro vasomotor medular e o seu efeito inotrópico positivo sobre o miocárdio, são compensados por seu efeito vasodilatador sobre as arteríolas, de modo que pouco interfere em questão da pressão arterial. A Cafeína favorece a performance dos músculos e aumenta a possibilidade de estender a vigência do esforço muscular. O efeito diurético, manifesto pela Cafeína, é menor que a observada com o uso da teofilina.
Indicado para tratamento de estados depressivos e fadiga mental, asma bronquial, insuficiência cardíaca e cefaleias. E também para o tratamento da anticelulite.
Iombina
Indicado para impotência sexual masculina. Por ser vasodilatador, melhora a circulação local e pode ser utilizado como adjuvante no tratamento da celulite.
Ioimbina é uma das opções para tratamento da disfunção erétil A Ioimbina bloqueia os receptores 2-adrenérgicos pré-sinápticos. Sua ação vasodilatadora periférica se assemelha aquela observada com a reserpina, embora mais fraca e de menor duração. O efeito da Ioimbina sobre o sistema nervoso autônomo periférico é o aumento da atividade parassimpática (colinérgica) e a diminuição da atividade simpática (adrenérgica). No desempenho sexual masculino a ereção está ligada à atividade colinérgica e ao bloqueio 2-adrenérgico, os quais podem resultar em aumento do tônus peniano, diminuindo o esvaziamento do fluxo no pênis ou ambos. A Ioimbina produz vasodilatação do corpo cavernoso pelo efeito alfa-antagonista.
Composição
Cada cápsula contém 210mg de Cafeína + 5mg de Ioimbina.
Modo de Usar
Tomar 01 cápsula antes de praticar atividade física.
** Ou conforme orientações de um profissional.
Validade: 6 Meses
Estimulação central (irritabilidade, agitação, tontura, batimentos cardíacos acelerados, tremores, dificuldade em dormir). Irritações gastrintestinais (náusea, vômito, diarréia).
Precauções
• Recomenda-se não ingerir próximo da hora de dormir.
• O uso prolongado causa dependência psicológica e tolerância aos efeitos cardiovasculares, diurético e estimulante central.
• O consumo excessivo por pacientes grávidas pode causar arritmias fetais
Interações
O uso concomitante de IMAO pode provocar distúrbios cardíacos e hipertensão grave. Pode aumentar o metabolismo dos barbitúricos. O uso concomitante com complementos de cálcio pode inibir a absorção de cálcio. A cimetidina pode diminuir o metabolismo hepático da cafeína. Os anticoncepcionais orais podem reduzir o metabolismo da cafeína. A absorção de ferro pode decrescer devido à formação de complexos.
Contraindicações
A relação risco/benefício deve ser avaliada na presença de doenças cardíacas grave, disfunção hepática, úlcera péptica, hipertensão e insônia.
REAÇÕES ADVERSAS:
Aumento da pressão arterial, aumento da freqüência cardíaca; tontura, cefaléia, irritabilidade, nervosismo ou inquietação; náusea ou vômito, rubor, sudorese e tremor.
PRECAUÇÕES:
Durante o tratamento deve-se vigiar a pressão arterial e as medidas da freqüência cardíaca. Deve-se levar em consideração a relação risco/benefício quando existem os seguintes problemas médicos: depressão ou outra doença psiquiátrica, insuficiência hepática, sensibilidade à ioimbina.
INTERAÇÕES:
Pode antagonizar os efeitos de antidepressivos ou outros fármacos modificadores do humor. Pode antagonizar os efeitos anti-hipertensivos doa agentes anti-hipertensores.
CONTRA-INDICAÇÕES:
Angina pectoris; doença cardíaca; hipertensão e insuficiência renal.
Advertências:
- Se os sintomas persistirem, o medico ou profissional competente deverá ser consultado;
- Evite a automedicação! O uso incorreto pode levar ao agravamento de doenças, à intoxicação, ao aparecimento de reações adversas graves e à resistência a medicamentos;
- As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto;
- Enviar receita para e-mail: [email protected]
- As imagens em nosso site são meramente ilustrativas,
- Consulte sempre um profissional especialista,
- As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico, farmacopeias, estudos científicos e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela ANVISA.
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
- Não utilize o medicamento com o prazo de validade vencido.
- Manter o medicamento em temperatura ambiente (15 a 30ºC), em local seco e sem luz solar.
- Manter o medicamento fora do alcance das crianças.
- Siga corretamente o modo de usar para não haver possíveis complicações.
- Mesmo não havendo contra-indicações por faixa etária, não recomenda-se o uso do suplemento por crianças.
- Mulheres grávidas ou amamentando não deve ingerir o suplemento sem a consulta com um especialista.
Compartilhe: