O colágeno é o principal componente protéico da pele, cartilagens e ossos. É produzido naturalmente pelo organismo, porém após os 30 anos de idade sua produção começa a diminuir. Aos 50 anos, o corpo produz apenas 35% do colágeno necessário. Por isso, a reposição desse nutriente é tão importante.
A elastina é a principal proteína das fibras elásticas da pele, tendões e ligamentos. Dois tipos de elastina são conhecidos: tipo I, isolado do ligamentum nuchae, aorta e pele; Tipo II, isolado da cartilagem.
No tecido conectivo, a elastina está sempre associada ao colágeno, em proporções que variam dependendo da espécie, órgão e tecido. A pele possui de 2 a 4% de elastina. O ligamentum nuchae de grandes animais possui cerca de 80% de elastina.
O processo de envelhecimento, a associação de lipídeos aos agrupamentos hidrofóbicos, assim como o aumento do conteúdo de cálcio e magnésio, tornam a fibra de elastina mais espessa e frágil, ocasionando perda e flexibilidade. Este processo ocorre na cútis e tem como resultante a formação de rugas da pele.
O Colágeno é indicoado em todas as preparações para o cuidado dos cabelos em cremes e loções para pele, em tônicos para o rosto e depilatórios, como também em cremes e loções para pele, devido ao sua capacidade ultra hidratante.
A Elastina, por suas propriedades bioativas, tem sido utilizado em inúmeras formulações cosméticas. É recomendado para o tratamento de celulite e rugas, onde influencia o tecido conectivo, aumentando sua capacidade de formação de novas fibras elásticas, melhorando a elasticidade da pele.
Em produtos para a proteção e tratamento da pele e cabelos, sua atuação se deve à afinidade e substantividade com os tecidos. O hidrolisado de Elastina, é firmemente fixado por valências secundárias a estrutura do cabelo e pele, conferindo-lhes proteção contra agentes agressores, tais como os tensoativos dos shampoos e produtos de higiene, tinturas e condições ambientais desfavoráveis. Proporciona um aumento na hidratação e capacidade de retenção de umidade, restaura e condiciona as estruturas dos tecidos.
No tratamento da pele a elastina melhora a formação de novas fibras elásticas, aumenta o ponto de turgor pela hidratação e capacidade de reter umidade, atua como umectante cutâneo natural e confere proteção à pele contra agentes agressores.
Composição
Colágeno 3% + Elastina 5% creme.
Modo de Usar
Aplicar na região desejada 3x ao dia.
** Ou conforme orientações de um profissional.
Validade: 4 Meses
Advertências:
- Se os sintomas persistirem, o medico ou profissional competente deverá ser consultado;
- Evite a automedicação! O uso incorreto pode levar ao agravamento de doenças, à intoxicação, ao aparecimento de reações adversas graves e à resistência a medicamentos;
- As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto;
- Enviar receita para e-mail: [email protected]
- As imagens em nosso site são meramente ilustrativas,
- Consulte sempre um profissional especialista,
- As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico, farmacopeias, estudos científicos e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela ANVISA.
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
- Não utilize o medicamento com o prazo de validade vencido.
- Manter o medicamento em temperatura ambiente (15 a 30ºC), em local seco e sem luz solar.
- Manter o medicamento fora do alcance das crianças.
- Siga corretamente o modo de usar para não haver possíveis complicações.
- Mesmo não havendo contra-indicações por faixa etária, não recomenda-se o uso do suplemento por crianças.
- Mulheres grávidas ou amamentando não deve ingerir o suplemento sem a consulta com um especialista.
Compartilhe: