A Finasterida inibe específica e competitivamente a 5-alfaredutase, enzima que metaboliza a testosterona em diidrotestosterona(DHT), na próstata, no fígado e na pele. A Finasterida é usada na redução da hiperplasia prostática benígna.
A finasterida é indicada no tratamento de homens com calvície de padrão masculino (alopecia androgenética), para aumentar o crescimento capilar no couro cabeludo e prevenir a queda adicional de cabelo.
No homem, uma dose oral simples de 5mg, produz uma rápida redução nas concentrações séricas de DHT, A dose de 5mg de Finasterida durante 24 meses reduziu as concentrações séricas de DHT em aproximadamente 70%. O nível circulatório médio da testosterona foi aumentado em 10%, mas permanece dentro da faixa fisiológica.
USO EXCLUSIVO EM HOMENS ( MULHERES NÃO PODEM USAR ESTE PRODUTO )
A Finasterida é indicada no tratamento da Hiperplasia Prostática Benigna Sintomática; e requer um mínimo de 6 meses de tratamento para determinar uma resposta favorável. Conforme a dose, também está indicada no tratamento de homens com padrão masculino de perda de cabelo (alopecia androgênica), para aumentar o crescimento do cabelo e evitar a sua queda.
Como redutor da hiperplasia prostática benigna, recomendam-se 5mg diários em tomada única, em qualquer momento do dia.
Como estimulante piloso: 1mg por dia, uma vez ao dia.
Composição: Cada dose contém 1mg de Finasterida
Modo de Usar:
Tomar 1 cápsula ao dia.
** Ou conforme orientações de um profissional.
Validade: 6 Meses
Após a administração de uma dose oral de fi nasterida, de 32% a 46% são eliminados em forma de metabólitos pela urina e entre 51% e 64%, pelas fezes. A velocidade de eliminação do fármaco diminui em pacientes idosos porém não há necessidade de nenhum tipo de ajuste posológico.
PRECAUÇÕES: Evitar a ingestão de café ou bebidas alcoólicas à tarde a fi m de reduzir a noctúria. Monitorar com exame digital retal (toque). O risco/ benefício deve ser avaliado em situações clínicas como: comprometimento da função hepática (metabolismo reduzido), volume urinário residual grande, redução do fl uxo urinário.
REAÇÕES ADVERSAS: Raramente pode causar diminuição da libido, diminuição do volume ejaculado e impotência.
INTERAÇÕES: O uso concomitante de anticolinérgicos ou medicamentos que possuem alguma atividade anticolinérgica, broncodilatadores adrenérgicos e xantínicos, descongestionantes simpaticomiméticos (efedrina, fenilpropanolamina), podem aumentar a retenção urinária e diminuir a efi cácia da Finasterida.
CONTRA-INDICAÇÕES: A Finasterida é contra-indicada em pacientes com hipersensibilidade comprovada a droga, para mulheres e crianças.
Advertências:
- Se os sintomas persistirem, o medico ou profissional competente deverá ser consultado;
- Evite a automedicação! O uso incorreto pode levar ao agravamento de doenças, à intoxicação, ao aparecimento de reações adversas graves e à resistência a medicamentos;
- As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto;
- Enviar receita para e-mail: [email protected]
- As imagens em nosso site são meramente ilustrativas,
- Consulte sempre um profissional especialista,
- As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico, farmacopeias, estudos científicos e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela ANVISA.
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
- Não utilize o medicamento com o prazo de validade vencido.
- Manter o medicamento em temperatura ambiente (15 a 30ºC), em local seco e sem luz solar.
- Manter o medicamento fora do alcance das crianças.
- Siga corretamente o modo de usar para não haver possíveis complicações.
- Mesmo não havendo contra-indicações por faixa etária, não recomenda-se o uso do suplemento por crianças.
- Mulheres grávidas ou amamentando não deve ingerir o suplemento sem a consulta com um especialista.
Compartilhe: